Calvície Feminina, o que fazer

Cura para calvície existe? Descubra.

Publicado na revista científica Biophysical Journal, o estudo liderado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, a prevenção e cura da calvície podem estar em uma substância química presente no nosso próprio organismo

No estudo realizado, a atividade da proteína (TGF-beta), fator de transformação do crescimento beta, nos folículos capilares. 

A descoberta foi através do sequenciamento genético da proteína (TGF – beta) controla o processo pela qual as células nos fólicos capilares se dividem e formam novas células.

A pesquisa também enfatiza a medicina regenerativa que apresenta um modelo para cicatrização de feridas.

Como diminuir a queda de cabelo e reduzir a calvívie?

Segundo o tricologista Tharik Bonomo, existem vários fatores que também ajudam a queda dos fios, como lavagens excessivas do cabelo, uso de químicas sem os cuidados do profissional (alisamento e progressiva), secador, chapinha, estresse, depressão e ansiedade.

Tharik Bonomo também orienta que existem diversos tratamentos, que ajudam no combate a calvície, combinando proteínas, alimentação, laserterapia, microagulhamento e produtos.

3 dicas importantes para diminuir a calvície:

1. Alimentação: Alguns alimentos ricos em proteínas, vitaminas A e E, Ferro, selênio, ômega 3 e zinco. Os alimentos são: peixe, ovos, alecrim, soja, nozes e sementes, frutas vermelhas e cítricas, folhas verdes escuras e cenoura. 

2. Laserterapia: laser de baixa potência utilizado para estimular o metabolismo celular, auxiliando na regeneração do folículo capilar, através da produção de colágeno e proteínas. 

3. Microagulhamento: realizado por microagulhas vibratórias que perfuram o couro cabeludo, causando mínimos ferimentos que estimulam a circulação sanguínea, e injeta substâncias para estímulo do crescimento de novos fios de cabelo e engrossamento dos fios existentes. 

"Os tratamentos são realizados com um especialista em um salão ou clínica, onde a pessoa pode realizar o tratamento e em seguida seguir com suas atividades normais." finaliza o tricologista Tharik Bonomo.

Mais Sobre Tharik Bonomo: Atuando na área de beleza há 18 anos, me considero profissionalmente focado e inovador. Como profissional da área da Estética e Cosmetologia tenho como foco o estudo da tricologia, juntamente com os ativos para este fim. Proatividade e persistência também são características presentes. Pós graduação em Cosmetologia Avançada - Faculdade Futura / Tecnólogo em Estética e Cosmética - Universidade Santo Amaro -UNISA. Curso Técnico de Cabeleireiro - Centro Técnico Dayana Ribeiro - ES, e não parou os estudos por aí, está no último ano de Bacharelado em Biomedicina.

Algumas pessoas para evitar a calvícel partem até para questões esotéricas do tipo ver o horóscopo de amanhã para prever como estará o seu humor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem