Cabelos Ressecados, cuidados pra ficarem lindos

Seu cabelo ressecou? O que pode ser? O cabeleireiro Joaquim Ferraz preparou dicas importantes.


A transição entre o verão e o inverno traz queda na temperatura e oscilação do clima, deixando os dias mais frios, além de mais secos, ou seja, cuidados específicos com os cabelos, que também ficam mais ressecados e danificados.

Para manter a cabeleira saudável, o expert Joaquim Ferraz reuniu dicas valiosas que já podem ser feitas na próxima lavagem:

Cuidados com os cabelos para que não fiquem ressecados:

Água quente faz mal para os cabelos?

Temperatura mais fria, pede banhos mais quentes, mas uma das dicas mais importantes é lavar o cabelo com água fria. 

A água quente faz com que os cabelos fiquem ainda mais ressecados e pode ficar poroso, por não haver a dilatação da cutícula. 

Tente tomar o banho em momentos mais quentes do dia, conseguindo diminuir a temperatura da água.

Usar o secador muito quente faz mal para os cabelos?

Por conta das baixas temperaturas, é mais difícil secar o cabelo naturalmente e o secador se torna um grande aliado. Mas, é preciso ter cuidado! 

Use produtos térmicos para proteger os fios e evite usar o secador diariamente, ele pode retirar a umidade natural dos fios, aumentando o ressecamento. 

Se possível, de um intervalo e dois em dois dias e use o aparelho em temperatura morna.

Mais hidratação

O cabelo reage de forma muito natural, ou seja, se o clima está mais seco o cabelo fica mais ressecado. Por isso, mantenha os fios sempre hidratados. Nessa estação, quanto mais hidratar, melhor. É importante manter os protocolos capilares em dia: nutrição, hidratação e reconstrução para o cabelo suprir todos os ambientes necessários.

Lavagem dos cabelos

Na hora de lavar o cabelo deve ser feito de forma muito consciente: nem muito forte nem muito fraco. E nada de usar muito xampu:  ele tem que colocado nas mãos, direto para o couro cabeludo e com a espuma lava- se o restante do cabelo. Na hidratação, nada de excessos também. 

Siga sempre a recomendação do modo de usar, e vá aplicando por partes e massageando o cabelo. 

Já a reconstrução, deve ser feita no salão, pois requer a ajuda de um profissional para que o resultado seja o esperado.

São dicas simples que, na maioria, podem ser feitas em casa. “Eu indico a tratar o cabelo toda a vez que lavar e lembrar que hidratação nunca é demais, ela repõe a umidade dos fios, deixando-os mais sedosos, brilhantes e maleáveis. Escolha um bom produto que deixe o seu cabelo saudável, capriche na frequência, que todos esses cuidados ajudarão a minimizar os danos do outono”, finaliza Joaquim.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem