Cabelo Mega Hair, com aspecto natural e saudável

Cabelo dos sonhos com mega hair.

Na foto: Flávia Rocha

Janny Mota dá 8 dicas de como ter um megahair com aspecto natural e saudável

A cabeleireira e especialista em extensões Janny Mota mostra que é possível alongar os cabelos sem margem para imperfeições.

O megahair tem ganhado destaque nos salões brasileiros, especialmente para quem deseja alongar os fios ou passar pela transição capilar sem grandes traumas. 

A especialista em extensões Janny Mota, que já atendeu diversas famosas como Lexa, Bruna Marquezine e Deborah Secco, deu 8 dicas fundamentais para quem deseja ter um alongamento com o aspecto bem natural e saudável. 

Como alongar o cabelo com mega hair?

8 dicas incríves de como ter um mega hair maravilhoso!

1. Coloque megahair com um bom profissional

“Para combinar com a cor e textura das madeixas reais, o extensionista irá ajudar na hora de colocar o mega, para que ele se misture com o cabelo original", explica. 

2. Escolha extensões de acordo com seus fios naturais

“Opte por extensões de acordo com os seus fios. A textura, fundo de clareamento da extensão devem ser compatíveis com cabelo natural, para que se misturem. A origem dos fios também faz diferença. Por exemplo, quem tem um fio muito fino, o cabelo brasileiro do Sul é ideal, porque encontramos até cabelos de crianças e loiros naturais sem descoloração. Para quem tem o fio processado quimicamente os cabelos regionais podem encaixar melhor. E cabelos crespos com relaxamento, os cabelos indianos".

3. A quantidade de fios da extensão deve ser compatível com os fios naturais

"A quantidade de fios da extensão é essencial para um acabamento perfeito. Por exemplo, quem tem pouca quantidade de cabelo, que tem cabelo ralo, entra menos quantidade. Quem tem muito cabelo, tem que aplicar mais quantidade de cabelo, para ficar compatível. Tem gente que tem o cabelo muito ralinho e quer colocar muita quantidade de cabelo, o que não é indicado".

4. Cuidado na hora de pentear os fios 

"Para pentear sem causar queda por tração, separe o cabelo em mexas e escolha uma mecha por vez. Comece penteando lentamente, de cima para baixo com escovas e pentes de cerdas flexíveis e sem bolinhas nas pontas”. 

5. Tome cuidado ao usar chapinha e secador

“O ideal, para que a temperatura alta dos aparelhos não derreta o ponto entre o cabelo natural e a mecha aplicada, é manter uma distância mínima de três dedos entre a junção e a chapinha. No caso do secador, o aconselhável é deixar pelo menos 15 centímetros entre o jato e o cabelo”.

6. Faça manutenção 

"A recomendação para manutenção é a cada 40 ou 60 dias a 3 meses, dependendo da técnica utilizada".

7. Higienizar é fundamental 

"A higienização também é fundamental. Deve-se desembaraçar os fios que ficam soltos entre uma tela e outra com muita cautela, assim como na lavagem e hidratação. Além disso, quando há a retirada para a manutenção, é aconselhável a lavagem profunda da raiz às pontas".

8. Hidrate os fios

"A hidratação também é importante, para que a saúde dos fios se mantenha. Uma dica é o uso de um leave-in, para que, ao pentear, o cabelo não embarace e haja a tração no alongamento. Seguindo todos esses passos, a aparência sempre se manterá vistosa".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem