Cabelo Loiro, como proteger

Dicas incríveis de como proteger o seu cabelo loiro no inverno.

Embaixadora TRUSS, Kézia Simões dá dicas para proteger os cabelos loiros do inverno.

Nós sabemos que os cabelos tingidos ficam prejudicados no inverno, principalmente os loiros, que tendem a ressecar com os banhos mais quentes e ficar com aspecto amarelado e desbotado decorrentes de hábitos menos saudáveis para os fios. A Embaixadora TRUSS Kézia Simões, sempre recebe dúvidas referente aos cuidados com os cabelos no inverno, separou produtos para manter a cor saudável e hidratada durante a estação.

O que fazer para proteger os cabelos loiros no inverno?

O mais eficaz durante as estações mais frias são produtos que façam a manutenção da cor e previnam o desbote. Para o cuidado em casa, o ideal é começar com a linha Colors. 

Com o Shampoo e Condicionador Color, a coloração tem maior durabilidade e os cabelos ficam com um brilho intenso. A linha Ultra Hydration também traz excelentes resultados para os loiros, pois restauram a hidratação e reparam danos das áreas fragilizadas, recuperando a estrutura do cabelo.

No dia a dia é importante cuidar dos fios com fórmulas e hidratantes com nutrientes fortalecedores do cabelo. 

Kézia Simões recomenda o uso noturno do Night Spa, sérum de tratamento noturno, que hidrata intensamente e protege das agressões externas, além de disciplinar e revitalizar os fios. O tratamento pode ser associado a uma máscara, como a Net Mask, que promove a reposição de proteínas, traz força, maciez, sela as cutículas, prolonga a hidratação, além de intensificar o brilho dos fios e reduzir o volume.

Para um tratamento mais intensivo dentro dos salões, a linha Colors pode ser associada ao Uso Obrigatório. O tratamento reconstrutor age com a reconstrução das partes do fio fragilizadas, a fim de restaurar a força e a resistência. O produto é eficaz no tratamento dos fios tingidos por conta de antioxidantes, que protegem dos danos causados por radicais livres ao mesmo tempo em que recupera os fios contra o desbotamento.

Como manter os cabelos loiros hidratados?

Manter os cabelos hidratados durante o inverno é um desafio para as loiras. “O uso de máscaras hidratantes auxiliam muito na reconstrução e restauração dos fios, é importante conversar com seu cabeleireiro para que ele possa auxiliar em tratamentos que regulem as necessidades do cabelo para esta estação do ano. Um cronograma capilar ajuda muito.”, afirma a embaixadora.

Para quem não deixa de curtir uma noite gelada, o ideal é proteger seus cabelos com leave-ins. Kézia indica o  Hair Protector de TRUSS, produto feito especialmente para proteção diária, além de proporcionar maciez incrível e brilho intenso.

Ao final de uma estação e a entrada de outra pode prejudicar os fios, causando um “choque térmico” aos cabelos, que tendem a sofrer alterações nas estruturas. “Com bons produtos e um excelente profissional para te ajudar tudo se resolve”, sugere a embaixadora.  Kézia recomenda o uso de protetores térmicos, como o Amino, hidratante em spray que promove selamento dos fios e brilho intenso de gloss. “Tratamento no salão e em casa é tudo que seu cabelo vai precisar para se manter bonito e saudável”, conclui a profissional.

1 Comentários

  1. Era tudo que eu precisava ler, meus cabelos estavam ficando desidratados. Foi muito bom saber quais cuidados eu preciso ter para manter os meus cabelos que são loiros bem hidratados no inverno. Obrigada bjs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem